Login Extranet Orona

Juntos, conseguimos mais

Ecoeficiência

Descarregue os
documentos

Não é por acaso que a nossa marca é verde.

A ORONA é a primeira empresa do sector de elevação a nível mundial certificada em
Ecodesenho – ISO 14006

O que é o ECODESENHO?

Implica uma gestão "limpa" em todas as fases do produto, desde o seu desenho até ao final do ciclo de vida do mesmo: emissões mínimas, boas práticas de produção e diminuição nos consumos.

Desenvolvemos soluções tecnológicas que permitem uma poupança muito significativa no consumo energético dos edifícios.

A partir da ORONA damos-lhe apoio e assessoria em:

  • A obtenção de certificados energéticos para o seu edifício de acordo com as normativas vigentes em cada país.
  • A análise de eficiência energética através do estudo das poupanças económicas derivadas da optimização de cada instalação.

O nosso serviço de engenharia de análise energética eco Orona

A classificação energética e a norma VDI 4707

Não hesite em consultar os nossos especialistas sobre a classe energética do seu elevador.

A norma VDI 4707 é uma norma específica para elevadores inspirada na classificação energética dos electrodomésticos e desenvolvida por uma associação independente de engenheiros alemães.

A norma define 7 classes de consumo que vão desde a A até à G em relação ao desempenho energético do elevador, sendo a A o sistema mais eficiente.

A avaliação é realizada por um organismo independente e para a determinação da classe utilizam-se os dados chave: a energia utilizada para um trajecto de referência e a energia necessária no modo stand-by. O resultado final da classificação depende do tipo de edifício, do percurso, da frequência de utilização e da carga.

A certificação HQE

O objectivo é reduzir os impactos ambientais do edifício contemplando todas as suas fases do ciclo de vida, desde a sua construção até à sua demolição.

Com o objectivo de implicar todos os participantes na construção de um edifício, a certificação HQE prevê 14 objectivos que definem a qualidade ambiental de um edifício. Estes objectivos estão divididos em 4 famílias: a ecoconstrução, a ecogestão, o conforto e a saúde.

Para os projectos que estão integrados no processo HQE, facultamos um documento exaustivo, de aplicação aos elevadores, sobre os 14 objectivos planeados.

Obtenção Créditos BREEAM

BREEAM (Building Research Establishment Enviromental Assessment) é o método de avaliação e certificação da sustentabilidade da edificação líder no mundo.

Estabelece a norma para a melhor prática no desenho sustentável e converteu-se na medição de facto usada para descrever o desempenho ambiental dos edifícios.

© Orona. Todos os direitos reservados